GuidePedia

0
Tricolores, com a taça, comemoram o título do Paulista sub-17 (Foto: Emilio Botta)
Na manhã deste sábado (28), o Estádio Presidente Marcelo Portugal Gouvêa, no CFA de Cotia, recebeu a final do Campeonato Paulista Sub-17. O time do São Paulo enfrentou o Santos e com o empate em 1 a 1, com gol de Kiefer sagrou-se campeão estadual da categoria!
O jogo
A equipe são-paulina, que tinha a vantagem de jogar pelo empate, após o 2 a 2 obtido fora de casa, na partida de ida, entrou em campo com Dênis, Viveiros, Igor, Eder, Luis Gustavo, Dip, Eduardo, Frizzo, Paulo Henrique, Bissoli e Pedrinho.
Os minutos iniciais da partida se caracterizaram por poucas chances de gol e muita posse e troca de bola por ambos os times. Esta primeira etapa terminou exatamente como começou: 0 a 0, com uma ligeira predominância do time santista, apesar das melhores chances, até então, terem sido a favor do Tricolor, como o cabeceio perigoso do capitão Igor, aos 35 minutos.
O segundo tempo foi totalmente diferente, com o São Paulo partindo ao ataque. Aos 11 minutos, a defesa santista cometeu uma falta perigosa em cima de Bissoli, próxima à grande área. O mesmo Bissoli executou a cobrança da falta, rasteira, para a defesa do goleiro. Pouco depois, aos 15 minutos, Eder Militão bateu perigosamente outra cobrança de falta: a bola saiu a poucos centímetros do travessão.
A sequência de ataques do tricolor continuou, aos 16 e 17 minutos, com Paulo Henrique e Guilherme: o primeiro com um lance cara a cara com o goleiro e o segundo com um chute de fora da área.  
A pressão do Tricolor despertou os santistas, que necessitavam da vitória para obter o título. Aos 23 minutos, o Santos chegou a marcar um gol, após bola levantada para a área são-paulina, mas o bandeirinha assinalou impedimento. Quatro minutos depois, o São Paulo teve outra boa oportunidade, com Paulinho, que, contudo, bateu fraco, para a defesa do goleiro.
Aos 30 minutos, Bissoli quase abriu o marcador para o time são-paulino. Dentro da área, chutou forte, mas a zaga desviou para escanteio.
Faltando seis minutos para o fim do tempo regulamentar, o goleiro Dênis cometeu pênalti em Nicolas. Bruno Soares bateu bem e marcou o gol santista, aos 36 minutos. O título são-paulino esteve por um fio e por minutos de não se concretizar.
Mas os garotos do Tricolor não desistiram, e pouco depois, a bola sobrou dentro da área para Kiefer, que havia acabado de entrar no jogo. O atacante são-paulino se aproveitou da confusão entre os santistas e empatou o jogo! 1 a 1. Incrível!
Com o empate, e a iminência do título são-paulino, os jogadores ficaram nervosos e houve três expulsões (duas de tricolores). Mas, sem mais complicações e com o fim da partida, os garotos do Tricolor puderam comemorar mais uma conquista das categorias de base de Cotia, com o capitão, Igor, erguendo a taça! São Paulo Futebol Clube: Campeão Paulista Sub-17!

FICHA DO JOGO
28.11.2015. Campeonato Paulista Sub-17
Estádio Presidente Marcelo Figueiredo Portugal Gouvêa
Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel - Cotia (SP)
SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE 1 X 1 SANTOS FUTEBOL CLUBE
SPFC: Dênis, Viveiros, Igor/capitão, Eder, Luis Gustavo, Dip, Eduardo (Rodrigo, 6min/2ºT), Frizzo (Kiefer, 36min/2ºT), Paulo Henrique, Bissoli e Pedrinho (Augusto, 26min/2ºT). Técnico: Orlando Ribeiro
Gol: Kiefer (38min/2ºT)
Advertências: Rodrigo (8min/2ºT), Denis (37min/2ºT), Paulinho (40min/2ºT), Augusto (40min/2ºT e 43min/2ºT)
Expulsões: Rodrigo e Augusto (43min/2ºT)
*Foi a 19ª conquista estadual do São Paulo nesta categoria. O clube já havia sido campeão em 1942, 1946, 1954 (A), 1954 (B), 1955, 1956, 1964, 1969, 1970, 1973, 1976, 1979, 1982, 1990 (GSP), 1991 (GSP), 1991 (Estado), 1995 e 2006, sendo o clube mais vitorioso nessa competição.

Postar um comentário

 
Top