|
Pratto comemora mais um gol de cabeça (Agência Estado) |
O
São Paulo venceu o Cruzeiro no Mineirão nesta quarta-feira, no jogo de volta da 4ª fase da
Copa do Brasil, mas foi eliminado no placar agregado, pois havia perdido por 2 a 0 no Morumbi, no jogo de ida.
Esta é uma eliminação precoce numa competição que o Tricolor nunca conquistou. Mas deu gosto de ver o time jogando. Já vi o São Paulo ser eliminado por Juventude, Ponte Preta e até por clubes grandes e jogando um futebol sofrível. Feio de se ver.
Desta vez não faltou vontade, não faltou pegada, não faltou bom futebol. Porém do outro lado estava o Cruzeiro, um grande clube do futebol nacional. Uma equipe que não havia perdido em 2017 e estava invicta em seu estádio desde o Brasileirão do ano passado. Atualmente o time mineiro tem um bom elenco, um treinador que chegou ao longo do Brasileirão do ano passado, quando o time brigava contra o rebaixamento. Fora que Mano Menezes tem experiência e está entre os melhores treinadores do país.
Não vou dizer que deu esperança de eliminar o SCCP na semi-final do Paulistão no próximo domingo. Acho mais difícil do que eliminar o Cruzeiro. Mas no futebol, tudo pode acontecer. Vamos ver no que vai dar.
Personagens:
Renan Ribeiro: Boas defesas, uma ótima no segundo tempo (quando o Cruzeiro esteve melhor em campo). Não teve culpa no gol.
Bruno: Saiu machucado, mas enquanto esteve em campo não foi mal.
Rodrigo Caio: Visivelmente o pior em campo. Erro muito e pareceu inseguro em vários lances. Parece que a polêmica do Fair Play mexeu com ele.
Maicon: Hoje jogou muito. Foi o melhor da defesa.
Junior Tavares: Boa atuação do lateral esquerdo.
Wesley: Começou como volante e com a saída de Bruno lesionado passou a atuar na lateral direita e foi bem melhor por ali do que jogando no meio.
João Shimidt: Foi bem no que faz melhor, dar passes e lançamentos. Na marcação ainda é fraco.
Cícero: Pouco fez.
Cueva: Voltando de lesão. Ainda parece fora de ritmo de jogo. Perdeu um gol na cara do goleiro. Hoje não foi bem.
Moratto: Estreou muito bem. Surpreendentemente iniciou como titular e foi um dos melhores no primeiro tempo. No segundo cansou.
Lucas Pratto: Muito participativo e brigador. Além de ter forte presença de área ainda deu uma passe de calcanhar que deixou Cueva na cara do gol. Foi premiado com mais um gol de cabeça.
Jucilei: Entrou no lugar de Bruno e foi muito bem. Quase marcou o seu.
Thomaz: Entrou muito bem também. Mostrou que pode ser o substituto natural de Cueva.
Gilberto: Vive ótima fase. Entrou e fez mais um gol na temporada. Ótima atuação. Bom seria encaixar Gilberto e Pratto juntos no ataque.
Rogério Ceni: Muito criticado pelas derrotas para Cruzeiro e SSCP. Mas hoje foi corajoso. Chegou a armar uma linha de 4 homens no ataque. Com Moratto e Thomaz pelas pontas e GIlberto e Prato centralizados. Fez o que se espera dele, colocou o time pro ataque e sufocou o Cruzeiro no primeiro tempo e quase conseguiu uma classificação dada como perdida.
Cruzeiro: Mano Menezes armou bem o seu time. Tomou sufoco no primeiro tempo e no final do segundo. Mas é um bom técnico. O trio Sóbis, Arrascaeta e Thiago Neves foi bem também, embora tenha sido ofuscado por uma ótima atuação coletiva do São Paulo. Hudson foi outro que teve boa atuação, atuou de volante e de lateral direito quando precisou. Me pergunto se Hudson não seria mais útil ao São Paulo do que o Neílton.
Postar um comentário
Postar um comentário