GuidePedia

0

Por Adilson Requião e Diógenes Costa

São Paulo e Palmeiras fazem o clássico da rodada no Campeonato Paulista, neste domingo, às 16h, no Morumbi. Enquanto o Tricolor é líder da competição com um jogo a menos que os demais concorrentes, o Verdão é o nono colocado e briga para se classificar entre os oito primeiros para a segunda fase da competição. Ambas as equipes vem de tropeços no meio de semana pela Copa Libertadores. O São Paulo empatou no Pacaembu contra o Arsenal de Sarandí (ARG), por 1 a 1, e o Alviverde perdeu por 1 a 0 para o Tigre (ARG), fora de casa.

Mesmo de olho na Libertadores, São Paulo vai usar força máxima no clássico do Morumbi

O volante Wellington completa 100 jogos pelo São Paulo neste domingo (Foto: Divulgação)
O volante Wellington completa 100 jogos pelo São Paulo neste domingo (Foto: Divulgação)


Apesar de ser líder do campeonato, ter um jogo a menos que os concorrentes e ter um jogo importante para o seu futuro na Libertadores na próxima quinta-feira, o técnico Ney Franco deve usar o time titular na partida contra o rival Palmeiras neste domingo. A única dúvida fica por conta do volante Denilson, que se recupera de contusão. Se não jogar, Fabrício, que jogou contra Penapolense e Arsenal (ARG), pode começar jogando.

No Tricolor a ordem é respeitar o Palmeiras, que vive uma das piores crises de sua história e está mergulhado em problemas. Para o atacante Osvaldo, o Verdão, apesar de alguns resultados ruins, vinha jogando bem e pode vencer.

– Não podemos menosprezar, ainda mais o Palmeiras, que vinha fazendo bons jogos, mas perdeu esse último (Tigre). Vamos fazer nosso trabalho, independentemente do que aconteça do outro lado – afirmou o jogador.

Uma vitória contra um arqui-rival pode dar moral aos jogadores do São Paulo para a partida de quinta-feira na Argentina contra o Arsenal de Sarandí, além de ajudar na classificação da equipe para a próxima fase da competição estadual.

Palmeiras encara São Paulo em busca de esquecer últimos acontecimentos e pôr fim em jejum

Léo Gago pode ser novidade no clássico (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Léo Gago pode ser novidade no clássico (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


Depois do mau resultado pela Copa Libertadores e da confusão com os torcedores no aeroporto, o Palmeiras tem um clássico pela frente buscando esquecer os últimos acontecimentos. Na partida contra o São Paulo, o Verdão ainda tenta acabar com um incômodo jejum: há 11 anos o Alviverde não vence o Tricolor no Morumbi. Já são 19 jogos, com 12 vitórias do São Paulo e sete empates.

Uma baixa no Palmeiras é a do atacante Maikon Leite, que entrou no segundo tempo da partida contra o Tigre (ARG) e se contundiu. A previsão é de que o atacante fique até um mês de fora. Outro desfalque é o meia Souza, que ainda se recupera de lesão no joelho. Além deles, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, que está suspenso, dá lugar a Juninho, que não entra em campo desde a partida contra o Mogi Mirim.

– Estou muito feliz pela nova chance de mostrar o meu futebol. Estou trabalhando forte e espero dar o meu melhor para ajudar o Palmeiras – disse o lateral, em entrevista ao site oficial do Verdão.
Juninho não se mostra preocupado com o tabu contra o São Paulo:

– É sempre bom quebrar tabus, mas vamos pensando apenas em conquistar pontos, o que será muito importante para nós – completou.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO x PALMEIRAS:
Competição: Campeonato Paulista – 11ª rodada
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 10/3/2013 - 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Fabrício Porfírio de Moura e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Osvaldo, Aloísio e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
PALMEIRAS: Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Vilson, Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Vinícius e Kleber.Técnico: Gilson Kleina.


Link: http://www.jogadaensaiada.com.br/preocupados-com-a-libertadores-sao-paulo-e-palmeiras-se-enfrentam-pelo-paulistao.html

Postar um comentário

 
Top