GuidePedia

1

O São Paulo viajou pressionado para a Argentina. Durante a semana, o técnico Ney Franco foi muito questionado, fez treinos secretos e apostou no mistério para tentar surpreender o Arsenal de Sarandí, mas o resultado foi negativo. O time argentino venceu por 2 a 1. Ortiz e Braghieri marcaram para os mandantes, e Aloísio descontou para o Tricolor.
Convocado para a Seleção Brasileira, Osvaldo fez boa partida (Foto: EFE)
Convocado para a Seleção Brasileira, Osvaldo fez boa partida (Foto: EFE)

Primeiro tempo entre os times é truncado

O técnico Ney Franco surpreendeu e escalou o time no 3-5-2. Com Tolói, Lúcio e Edson Silva na zaga, Douglas e Cortez nas alas, Rodrigo Caio e Denílson ficaram encarregados da marcação no meio, enquanto Jadson armava as jogadas. Aloísio e Osvaldo jogaram no ataque. Logo no início do jogo, a defesa do São Paulo começou dando sustos, e Rafael Tolói furou duas vezes. No segundo lance, aos cinco minutos, o atacante Fruch finalizou mal e perdeu grande chance de abrir o placar. Pouco depois, o time paulista respondeu com Aloisio, que aproveitou boa jogada de Osvaldo e finalizou no canto, obrigando o goleiro Campestrini a fazer uma grande defesa.

Depois dos 15 minutos iniciais, o jogo ficou equilibrado, com ambas as equipes criando oportunidades. Enquanto Jadson teve atuação apagada, Aloisio e Osvaldo tiveram algumas chances de gol, mas quase todas esbarraram no goleiro argentino Campestrini, o melhor jogador em campo. Os alas Douglas e Cortez, além de não ajudarem no ataque, deram espaços para os argentinos criarem boas jogadas. Na primeira etapa, as defesas levaram a melhor sobre os ataques, o que se deveu muito mais a uma incompetência ofensiva.

São Paulo até tenta, mas Arsenal é superior e leva a melhor

O Sâo Paulo voltou melhor, e logo no início Osvaldo teve boa chance de abrir o placar, mas Campestrini fez outra grande defesa. Em seguida, foi a vez dos argentinos responderem: Benedetto chutou firme e Rogério Ceni fez sua parte. Aos dez minutos da segunda etapa, Ney Franco resolveu mudar a equipe. Ganso e Maicon entraram no lugar de Lúcio e Douglas, respectivamente. A equipe passou a jogar em um 4-2-3-1, mas apesar de dominar as ações, foi o Arsenal que abriu o placar. Aos 20 minutos, Carbonero arriscou de fora da área, Rogério defendeu e no rebote Ortiz aproveitou o vacilo da defesa são-paulina e finalizou para o fundo das redes.

O gol deixou o Tricolor mais nervoso. O time se lançou ao ataque e conseguiu o empate aos 26 minutos. Osvaldo fez mais uma boa jogada pela ponta esquerda, cruzou para o meio, onde Aloisio finalizou duas fezes, mas só  na segunda de cabeça empatou o jogo. Dois minutos depois, quase a virada com Jadson, que recebeu na entrada da área e por pouco não acertou o ângulo do gol argentino. Empolgado, o São Paulo, aos 36 minutos, teve mais uma grande chance com Aloisio, que aproveitou um passe de Osvaldo pela ponta esquerda, ganhou do goleiro, mas, na hora de finalizar, não pegou em cheio na bola e López tirou em cima da linha.

O castigo veio logo em seguida. Aos 39, Furch obrigou Rogério Ceni a fazer milagre defendendo uma cabeçada na pequena área. No lance seguinte, a zaga fastou mal um cruzamento e, na sobra, Ortiz pegou de primeira, mandando a bola no canto do goleiro brasileiro. Aos 41 Wallyson entrou no lugar de Denilson, o único volante, mas teve pouco tempo para fazer alguma coisa. Ganso, Maicon e Jadson praticamente não criaram, o que dificultou a vida do Tricolor e selou a derrota fora de casa.
Na próxima rodada, no dia 4 de abril, o São Paulo vai a La Paz, na Bolívia, enfrentar o The Strongest. Já o Arsenal de Sarandí vai a Belo Horizonte encarar o Atlético Mineiro.

FICHA TÉCNICA:
ARSENAL (ARG) 2 X 1 SÃO PAULO
Competição: Copa Libertadores da América - 4ª rodada
Local: Estádio Júlio Humberto Grondona, em Avellaneda (ARG)
Data/Horário: 13/3/2013, às 21h30
Árbitro: Omar Ponce (ECU)
Auxiliares: Luis Alvarado e Byron Romero
Cartões amarelos: Jadson, Douglas (SAO)
Cartões vermelhos: -
Gols: Ortiz, aos 20'/2ºT (1-0); Aloísio, aos 26'/2ºT (1-1); Braghieri, aos 39'/2ºT (2-1)
ARSENAL (ARG): Campestrini; Gerlo, López, Braghieri e Pérez; Carbonero, Ortiz, Marcone e Rolle (Aguirre - 14'/2ºT); Benedetto (Celiz - 27'/2ºT) e Furch. Técnico: Gustavo Alfaro.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Lúcio (Ganso - 10'/2ºT), Rafael Toloi e Edson Silva; Douglas (Maicon - 10'/2ºT), Rodrigo Caio, Denilson (Wallyson - 41'/2ºT), Jadson e Cortez; Osvaldo e Aloísio. Técnico: Ney Franco.


Link: http://www.jogadaensaiada.com.br/sao-paulo-perde-para-o-arsenal-na-argentina-e-se-complica-na-libertadores.html

Postar um comentário

Unknown disse... 2 de junho de 2015 às 05:18

The month's income pushes Canada's year-to-date finish previous the C$1 billion dollars milestone to C$1.13 billion dollars ($1.11 billion), with Runescape Gold up nearly 65 % compared to one time interval last year.

 
Top