GuidePedia

0
Tenho ouvido falar que o São Paulo está mais preocupado com a reforma do Morumbi do que com o time, que anda mal. Se formos analisar bem, foram contratados até aqui 9 jogadores, mais do que em 2008 ou 2007, por exemplo. O momento é de renovação e de mudanças. Esta fase de transição é normal. O importante é não se acostumar com as derrotas.

Dos 9 jogadores contratados, todos vieram com boas referências. Nem todos corresponderam. Veio um goleiro, um lateral direito, um lateral esquerdo, dois zagueiros, dois volantes, um meia e um atacante.

Veja quem chegou:

Dênis: O goleiro veio da Ponte Preta, sem muito alarde e talvez tenha sido quem melhor jogou. Poucos dias após ser contratado já entrou em campo num jogo que o ídolo Rogério Ceni tinha se machucado e foi bem. Depois quendo Bosco se contundiu assumiu a posição e não saiu mais, sendo apontado já como possível substituto de Rogério, quando se aposentar.

Wagner Diniz: O lateral direito veio do Vasco depois de fazer uma boa temporada pelo time carioca, foi considerado um dos melhores da posição no Campeonato Brasileiro 2008. Teve poucas chances e foi emprestado até o fim do ano ao Santos. Se tivesse ficado, talvez teria chances com Ricardo Gomes.

Junior César: Veio do Fluminense também após uma bela temporada no Rio de Janeiro, inclusive jogando bem todas as vezes que enfrentou o São Paulo em 2008. Teve bons momentos no Paulistinha-2009 mas ainda não emplacou. O lateral esquerdo é o único da posição no elenco e deve ter uma sequência de partidas para se firmar no time.

Renato Silva: Chamou a atenção do Tricolor no ano passando fazendo uma bom Campeonato Brasileiro pelo Botafogo e sendo considerado um dos melhores zagueiros do campeonato. Não é titular absoluto, mas até agora não decepcionou, mostou ser rápido e habilidoso. Pode se firmar na zaga com a saída de Miranda.

Jean Rolt: A polêmica no Paulistinha desse ano num jogo entre Ponte Preta e Santos ofuscou o bom campeonato feito pelo zagueiro. É cedo ainda mas já deu pra perceber que ele pode compor bem o elenco e jogar quando for preciso. Está emprestado pela Ponte até o fim do ano.

Arouca: No ano passado quase foi contratado pela Traffic e foi jogar no Palmeiras. É um bom volante e tem potencial. Foi mais um dos jogadores que se destacou na boa campanha feita pelo Fluminense na Libertadores de 2008. Não é titular do time, mas tem potencial para ser. Talvez com a possível venda de Hernanes é um dos jogadores que tem condições de ocupar o lugar dele no time titular. Ainda não jogou o que jogava no Flu, mas tem potencial.

Eduardo Costa: O volante é experiente já jogou Libertadores, é o típico cão de guarda. Não é nenhum gênio, mas marca bem, não dá pra esperar muito dele, por isso não decepcionaou até agora. Para compor elenco e jogar em alguma necessidade, ele funciona bem. Mas para ser titular do time, já acho demais.

Marlos: Não era o meia que a torcida sonhava, veio do Coritiba, é novo e tem potencial. Já tem mostrado isso em campo. Virou titular, entrou no time com personalidade e faz o que poucos fazem, ele tenta ser criativo. Pelo menos com ele em campo dá pra esperar ver alguma jogada diferente. Tem jogado bem e é titular absoluto hoje me dia.

Washington: O centroavante foi o jogador mais badalado no início do ano. Artilheiro do último Brasileirão pelo Fluminense (foi também o algoz do São Paulo na Libertadores-2009). Começou bem fazendo gols no Paulistinha. Mas os gols começaram a rarear e as chances perdidas começaram a aumentar. O jogador já não é tão titular do time. A torcida pede Borges e Dagoberto no ataque titular e o Coração Valente no banco. É sem dúvida até aqui a maior decepção da temporada.

Com todas estas contratações esperava-se muito do time. Mas como dizia muricy, "O time não deu liga". Nos resta esperar que o Ricardo Gomes ache a melhor escalação pra o Tricolor voltar a vencer e disputar uma vaga na Libertadores. O título (como há um ano atrás) é muito díficil. Mas o São Paulo pode surpreender.

Postar um comentário

 
Top