GuidePedia

0

Mesmo jogando mal e com o time considerado reserva, o São Paulo foi a Penápolis e venceu o Penapolense por 2 a 0, no Estádio Tenente Carriço, e reassumiu a liderança do Campeonato Paulista 2013. Rodolfo abriu o placar para o Tricolor logo no início, depois o time do interior até dominou o jogo, mas, sem efetividade, viu no final Ademílson fazer o segundo para o São Paulo e matar a partida.
Rodolfo, que foi o capitão do time, comemora o primeiro gol do jogo (Foto: Ag. Estado)
Rodolfo, que foi o capitão do time, comemora o primeiro gol do jogo (Foto: Ag. Estado)
São Paulo começa bem, mas Penapolense domina

O técnico Ney Franco resolveu poupar os titulares, que enfrentam o Arsenal de Sarandí no próximo meio de semana pela Copa Libertadores e colocou o chamado time reserva.  E logo aos quatro minutos de jogo, o time da capital abriu o placar. Cañete cobrou mal um falta da esquerda, a bola desviou na barreira e sobrou para Rodolfo na pequena área chutar para o fundo do gol.

Após o gol, o Tricolor recuou e o Penapolense passou a dominar as ações ofensivas. O time da casa criou várias chances de empatar, mas sempre esbarrava na falta de pontaria e na boa atuação do goleiro são-paulino Dênis. Rodrigo Biro e Guaru fizeram boas jogadas, mas o empate, que esteve próximo, não saiu.

Time da casa tenta, mas leva o segundo gol no fim

Na volta do intervalo, Wallyson estreou na equipe no lugar no zagueiro João Felipe, que errou bastante atuando como lateral-direito. Aos dez minutos, Ney Franco tirou Fabrício, que teve boa atuação e colocou o jovem lateral direito Lucas Farias. As mudanças pouco surtiram efeito, e o Penapolense continuou mandando no jogo, mas perdia muitos gols. Ganso e Cañete pouco criaram.

Quando parecia que o time de Penápolis iria empatar, Ademílson fez boa jogada, driblou um zagueiro e arriscou um chute de fora da área, o goleiro Roni escorregou e não alcançou a bola. Mesmo com o placar adverso o time do interior continuou tentando, só que com menos ímpeto. Dênis continuou fazendo boas defesas e Wallyson quase marca o terceiro aproveitando um contra-ataque, mas o resultado terminou mesmo 2 a 0 para o visitante.

No próximo domingo o São Paulo recebe o Palmeiras, no Morumbi, às 16hs, pela 11ª rodada do Paulistão. Mas antes, na quinta-feira, o Tricolor enfrenta o Arsenal de Sarandí, no Pacaembú, pela fase de grupos da Libertadores. Já o Penapolense, recebe em casa o Paulista no sábado, às 18h30.

FICHA TÉCNICA:

PENAPOLENSE 0 X 2 SÃO PAULO

Competição: Campeonato Paulista – 10ª Rodada
Local: Tenente Carriço, Penápolis (SP)
Data/hora: 3/3/2013 - 18h30

Árbitro: Fábio Jesus Vopato Mendes (SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões Amarelos: 
Guaru (PEN); Maicon, João Filipe, Cañete, Fabrício, Rhodolfo e Edson Silva (SAO)
Cartões Vermelhos: 
Não teve.
Gols: Rhodolfo, 4'/1°T (0-1); Ademilson, 24'/2ºT (0-2)

PENAPOLENSE: Roni; Luis Felipe, Biro, Gualberto e Rodrigo Biro; Neto (Fernando, 30'/2ºT), Liel, Anderson Carvalho e Guaru; Magrão (Felipe Alves, Intervalo) e Silvinho (Fio, 19'/2ºT). Técnico: Pintado.

SÃO PAULO: Denis; João Filipe (Wallyson, Intervalo), Rhodolfo, Edson Silva e Carleto; Fabrício (Lucas Farias, 11'/2ºT), Rodrigo Caio, Maicon e Ganso; Cañete (João Schmidt, 25'/2ºT) e Ademilson. Técnico: Ney Franco.

Postar um comentário

 
Top