A torcida sofreu, mas o São Paulo conseguiu vencer o The Strongest, atual campeão boliviano, no Morumbi, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Barrera abriu o placar para o clube da Bolívia, Osvaldo empatou e Luis Fabiano virou, dando a primeira vitória ao Tricolor nesta fase da competição. Os torcedores que esperavam uma goleada, saíram aliviados com a vitória.
The Strongest surpreende no primeiro tempo
O São Paulo começou o jogo pressionando o adversário, e logo com um minuto de jogo, Osvaldo fez boa jogada e foi derrubado na entrada da área, a bola sobrou para Aloísio que mandou para o fundo das redes. Mas o árbitro anulou o gol marcando falta em Osvaldo. Os jogadores são-paulinos reclamaram pedindo a lei da vantagem. Na cobrança da falta, Rogério Ceni quase fez: a bola encobriu a barreira e foi no canto, mas o goleiro Vaca salvou.
O time da casa perdeu algumas oportunidades, parecia nervoso e esbarrava na forte marcação do The Strongest, que mantinha até dez jogadores atrás da linha da bola. Enquanto o São Paulo dominava o jogo, os visitantes aproveitaram uma cobrança de escanteio. Cristaldo desviou a bola na primeira trave, a defesa tricolor ficou parada olhando e Barrera surpreendeu escorando a bola para dentro do gol.
Apesar do resultado adverso, os donos da casa mantiveram o ritmo, mas faltou acertar o último passe. Luis Fabiano teve ótima chance para empatar, mas perdeu o gol ao tentar encobrir o goleiro boliviano. Perto do fim, aos 42 minutos de jogo, o Tricolor Paulista chegou ao empate. Luis Fabiano arriscou um bom chute, Vaca defendeu e no rebote Osvaldo empurrou para o gol empatando a partida.
São Paulo pressiona e vira no fim
O São Paulo começou o segundo tempo como começou o primeiro, pressionando o adversário. Jadson até acertou a trave, mas o time paulista não conseguia furar a forte retranca armada pelo técnico Eduardo Villegas. Ney Franco resolveu então colocar o Tricolor mais ofensivo, e tirou o volante Denilson para colocar o meia Ganso. Mesmo pressionando, o The Strongest aproveitou um contra-ataque e quase fez o segundo com Reina, que cabeceou fraco para fácil defesa de Rogério Ceni.
Cañete entrou no lugar de Aloísio e o time continuou dominando a posse de bola e criando algumas chances. De tanto pressionar, aos 34 minutos da segunda etapa, Cañete, que entrou bem no jogo, encontrou Ganso livre na ponta direita, que rolou para Luis Fabiano no meio da área só escorar para virar o jogo. Virada muito comemorada pelos jogadores e torcedores. Depois do gol, o São Paulo passou a tocar a bola até o fim do jogo.
Com o resultado, o time do Morumbi chegou aos três pontos (mesmo número de pontos do próprio The Strongest) e é o terceiro colocado. O Atlético Mineiro lidera o grupo com seis pontos em dois jogos. Já o Arsenal de Sarandí, da Argentina, é o lanterna com nenhum ponto conquistado.
Na próxima semana, o São Paulo vai receber o Arsenal de Sarandí, no Pacaembú, cumprindo suspensão da Conmebol que puniu o Tricolor Paulista com a perda de um mando de campo. Já o The Strongest vai ao Estádio Independência, em Minas Gerais, encarar o Atlético Mineiro.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 2 X 1 THE STRONGEST (BOL)
Competição: Copa Libertadores da América – 2ª rodada
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/hora: 28/2/2013, às 21h30
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/hora: 28/2/2013, às 21h30
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Auxiliares: Rodney Aquino (PAR) e Dario Gaona (PAR)
Auxiliares: Rodney Aquino (PAR) e Dario Gaona (PAR)
Renda/público: R$ 918.305 / 31.273 pagantes
Cartões amarelos: Mendez, Barrera e Soliz (STR); Wellington (SAO)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Barrera, 20'/1ºT (0-1); Osvaldo, 42'/2ºT (1-1); Luis Fabiano, 34'/2ºT (1-2)
Cartões amarelos: Mendez, Barrera e Soliz (STR); Wellington (SAO)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Barrera, 20'/1ºT (0-1); Osvaldo, 42'/2ºT (1-1); Luis Fabiano, 34'/2ºT (1-2)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez; Wellington e Denilson (Ganso - 16'/2ºT); Jadson (Fabrício - 36'/2ºT), Aloísio (Cañete - 26'/2ºT) e Osvaldo; Luis Fabiano. TÉCNICO: Ney Franco.
THE STRONGEST: Vaca; Bejarano, Barrera, Mendez e Torrico; Chumacero, Veizaga, Soliz e E. Cristaldo (Cunningham - 33'/2ºT); Escobar e Reina. TÉCNICO: Eduardo Villegas.
Postar um comentário
Postar um comentário