GuidePedia

0
Fonte: http://colunas.globoesporte.com/danielperrone/

Alguns profissionais da imprensa esportiva, na tentativa de desvalorizar a atitude do São Paulo em fazer valer o papel de mandante no Morumbi, passaram a semana inteira propagando um iminente prejuízo financeiro tricolor com a renda do clássico. Segundo eles, o São Paulo perderia financeiramente pela atitude.

Esses profissionais precisam ser melhor informados. E o Blog está aqui aqui para informar.

Segundo o site oficial do São Paulo, a partida deste último fim de semana superou a média de espectadores dos últimos jogos entre São Paulo e Corinthians nos últimos dez encontros.

De 27 de fevereiro de 2005 até a atual data a média de público nos jogo entre São Paulo e Corinthians era de 32.242 pagantes, número que foi deixado pra trás com os 33.991 pagantes que estiveram no Cícero Pompeu de Toledo na tarde do último domingo. A renda da última partida também foi a maior dos últimos clássicos contra o Corinthians. No atual encontro dos rivais, as bilheterias arrecadaram R$ 1.066.800,00.

E isso é apenas o começo do aumento de público nos jogos do tricolor. Com a futura escolha de um parceiro que cuide da bilheteria e da venda de ingressos esse número só tende a aumentar ao longo dos anos. Os ingressos avulsos do Setor Visa para a Libertadores estão a venda no site www.futebolcard.com e em breve teremos o pacote do Brasileirão dispónível para os interessados.

Vale lembrar que a atitude do São Paulo em ser mandante foi puramente baseada em razões comerciais firmadas entre o clube e seus parceiros no estádio e não por retaliações a FPF ou qualquer picuinha com o SCCP. Enquanto o adversário fica lançando notas oficiais “infantilóides” somente contra o São Paulo para tentar desviar a incompetência de não ter um estádio em 100 anos de existência, a renda de ontem já mostrou que o caminho do clube em ser mandante é mais que correto, tanto na parte da segurança de patrimônio e torcedores como na parte econômica.

Só espero que a pessoa que lança essas notas oficiais realmente cumpra a promessa de não alugar mais o Morumbi. Eu, como torcedor do São Paulo, jamais quero ver o patrimônio do meu clube de coração ser depedrado.

Postar um comentário

 
Top