GuidePedia

0
Lyanco e Edson Silva disputam uma vaga na zaga do São Paulo para domingo (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

Sem Rodrigo Caio, suspenso, Milton Cruz terá de escolher entre Lyanco e Edson Silva quem será o companheiro de Lucão na partida do próximo domingo, contra o Goiás, em Goiânia, pela última rodada do Campeonato BrasileiroEdson Silva, por ser mais experiente é o favorito. Mas, na última vez que os dois zagueiros atuaram juntos, no dia 15 de agosto, o São Paulo foi atropelado justamente pelo Goiás no estádio do Morumbi por 3 a 0.

Os dois entraram na zaga ao lado de Breno, que se machucou logo no começo da partida.  O time fez sua pior partida sob comando do então técnico Juan Carlos Osorio e foi presa fácil para o adversário, que venceu com gols de Erik (2) e Felipe Menezes. A situação é parecida para o time esmeraldino, que precisa vencer para ter chance de escapar do rebaixamento. O São Paulo joga por dois resultados: vitória ou empate, desde que o Inter não desconte uma desvantagem de sete gols no saldo.

Edson Silva diz que chegou o momento de superação de todos no Tricolor. Se atuar, domingo será o seu jogo de despedida do São Paulo, já que seu contrato termina no dia 31 de dezembro e não será renovado pela diretoria. Sua última partida pela equipe foi em 13 de setembro, na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio.

– Independentemente do ritmo de jogo, quem entrar no jogo estará pronto. Tenho treinado firme todos os dias para ajudar a equipe. No nosso elenco, todos se conhecem bem e estão entrosados. O time não está definido, mas os 11 escolhidos estarão preparados para lutarem por uma vaga na Libertadores. Temos que fazer um bom papel, mesmo fora de casa e diante de um adversário que também tem interesses em jogo, para assegurar um lugar no G-4 – disse.

O garoto Lyanco, de apenas 18 anos, enaltece as qualidades do companheiro, mas sonha com a oportunidade de atuar no final de semana.

– Sempre treino com seriedade para aproveitar as oportunidades. E espero que ela chegue domingo. Mas, se o Edson for escolhido, tenho certeza de que estaremos bem representados, porque vejo todos os dias o comprometimento dele nos treinos. O Edson é mais experiente, forte na bola aérea, mas eu também não fico para trás, não. Sou rápido, também chego firme na marcação e quero ajudar – ressaltou.

Fonte: Globo.com

Postar um comentário

 
Top